domingo, 6 de setembro de 2009

Projeto " Eu em tudo"

Tema: “Eu em tudo”
Duração: junho/julho
Público alvo: MaternalI
Projeto Eu em tudo
Justificativa
Nesta fase da idade pré escolar é importante que os alunos adquiram e aproveitem todas as oportunidades para valorizar a vida, a saúde, a higiene, o meio onde vivem e todas as pessoas relacionadas a sua história. Conhecendo- se de maneira global, a criança poderá não só vivenciar situações reais, mas integrar- se como ser modificador, crítico, autônomo, questionando mudanças, atitudes e valorizando-se no seu desenvolvimento, seja ele, biológico, afetivo, social, familiar e escolar.Sendo assim, este projeto será mais um caminho para ampliação de vários campos do conhecimento, enfatizando e enfocando sempre o lúdico, o raciocínio, a lógica, a reflexão e a ação.

Tema:
Identidade





Objetivo geral
Fazer com que a criança se reconheça como um ser especial na vida, respeitando sempre o próximo.

Objetivos específicos
Propiciar o autoconhecimento,
Desenvolver a percepção e a consciência de si próprio,
Fazer com que a criança reconheça seu nome, sobrenome e seu significado,
Entender o significado do seu nome:
Fazer com que a criança se identifique como um ser único e especial,
Identificar seu lugar e sua importância na vida em sociedade,
Respeitar o espaço do próximo,
Identificar todas as partes do corpo,

Conhecer as partes do corpo;

Reconhecer os sentidos;

Identificar e diferenciar as partes do próprio corpo com as partes do corpo dos amigos;

Reconhecer os sentidos:

Reconhecer as letras do seu nome,

Desenvolver a motricidade fina e ampla,
Desenvolver o raciocínio lógico,

Desenvolver a oralidade,

Reconhecer os membros da família,

Identificar a importância da família em sua vida,

Desenvolver a dramatização,

Desenvolver o hábito de higiene,

Explicar o porquê da higiene corporal,

Entender a inportância da boa alimentação e da água para o nosso corpo,

Fazer com que os alunos optem por uma boa alimentação,

Evitar rejeição de alimentos,

Incentivar a ingestão de frutas e verduras para que tenham uma boa saúde.


Metodologia

Pinturas, painéis, murais, pesquisas, musicalização, dança, teatro, modelagens, sucata, leituras, livros, jogos


Culminância

Exposição das atividades para pais, familiares e demais interessados.

RECURSOS
TINTA GUACHE, GIZ DE CERA, FOLHAS DE OFÍCIO, CD’S, JOGOS, RECURSOS PARA HISTÓRIAS, PAPEL PARDO, REVISTAS, SUCATAS, BONECAS DE PAPEL, BOTÕES, ALGODÃO, CORDÃO, RETALHOS DE EVA E TECIDOS, PAPEL ESPELHO, PALITOS.


Avaliação
A avaliação será feita no dia a dia de acordo com o andamento das atividades e do interesse dos alunos, farei também todos os dias uma avaliação da aula preparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Copyright 2009-Reneide Criações. All rights reserved